Website - Idpubli

Você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha um site?

A Internet deve atuar como aliada de seu negócio, à medida que promove a ampliação do alcance de seu conteúdo. Para isso, é preciso manter-se atualizado, independentemente do segmento, local ou tamanho; esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. A propriedade de um site representa o mínimo necessário quanto à presença digital para qualquer empresa que almeja crescimento.
Antes de entendermos as funcionalidades e benefícios que cada site pode oferecer, vamos responder de uma vez por todas, as 3 dúvidas frequentes:

1Meu negócio é local. A fim de que, ter um site se não vendo pela internet?

É totalmente válido afirmar que vender é uma possibilidade que sua empresa ganha ao ter um site. Porém, da mesma forma, é incorreto afirmar que o site só existe para a esta finalidade (vendas). Caso isto fosse verídico, ou se apenas esta finalidade funcionasse, todas as páginas da internet teriam apenas e o único propósito comercializar produtos/serviços. E sabemos que isso não ocorre.
Portanto, se sua empresa for local, o seu site pode funcionar como o primeiro contato do público com seu negócio. E primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.
Resumindo, além de você profissionalizar a imagem de sua empresa com um site e criar um novo canal de contato com o cliente, você também consegue se posicionar na internet. Já imaginou todas as pessoas da sua cidade, que procurassem "comida italiana", aparecesse seu restaurante em primeiro?

2A minha empresa é pequena, por que preciso de um site?

Justamente por isso. Ao você ter uma empresa pequena, ter um site é um passo fundamental para crescer.
Podemos também comparar o nível de investimento, do marketing digital com o marketing tradicional, que possibilita um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre o investimento, já que as ferramentas digitais são totalmente mensuráveis, facilitando a análise dos resultados de todas as ações realizadas pela empresa.

3Eu já tenho uma página no Facebook/Instagram, por qual motivo deveria ter um site?

Uma página no Facebook e Instagram são fundamentais também para seu negócio, assim como um site. Um canal não substitui outro!
As mídias sociais são excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento. Ou seja, utilizamos como um acréscimo à nossa estratégia de Marketing Digital. Mas a pergunta que fica é, para onde vai levar seu lead (cliente qualificado)? Façamos uma analogia, onde você gostaria de realizar uma reunião? Em seu escritório ou em um café no shopping movimentado?

Agora que você entendeu que é necessário ter um site, vamos analisar as opções:

Site Institucional
E-commerce
Landing Page
Blog

Precisa se posicionar
na internet?