Se você chegou até aqui é muito provável que esteja querendo saber como atrair mais clientes com uma propaganda de estética efetiva, correto?
Pois bem, isso é possível através de uma boa propaganda de estética, um bom trabalho de divulgação fará a diferença na atração de novos clientes.
Por outro lado, muitos esteticistas não são capazes de desenvolver uma boa estratégia de marketing. Afinal, com a correria entre atendimentos e o cotidiano, é difícil encontrar tempo para estudar sobre o assunto.
Para facilitar, separamos neste artigo algumas estratégias de sobre como fazer propaganda de clínica de estética para que você possa colocar em prática. Continue lendo.
Como fazer propaganda de clínica de estética?
Todas as dicas que daremos a seguir podem ser colocadas em prática, no entanto, os clientes devem ser influenciados corretamente. Portanto, considere qual estratégia melhor se adapta ao seu modelo de negócios e coloque-a em ação.
1. Faça o básico
Se você acha que o marketing tradicional está morto, os materiais impressos ainda são uma ótima maneira de divulgar negócios locais.
Crie cartões de visita, entregue-os às pessoas e deixe alguns na recepção de sua clínica. Outra boa opção de impressão é investir na distribuição de panfletos, mas não apenas entregá-los em todos os lugares, mas em locais estratégicos.
Por exemplo, você tente fechar parceria com academias e distribuir seus folhetos lá. Afinal, o público será muito parecido com o de uma clínica de estética, pois eles estão procurando estar em forma e com boa aparência.
2. Mídias sociais
Todas as empresas devem estar presentes nas redes sociais, especialmente no Instagram. Contudo, tenha cuidado! Não use suas redes apenas para postar imagens e vídeos para vender, ninguém acessa o Instagram com a intenção de comprar. Você precisa despertar o interesse das pessoas.
Portanto, para fazer um bom trabalho estético, pense primeiro em como você pode ajudar seu público. Criar conteúdo de valor, que ensina algo e resolve algum tipo de problema, mostrar que você realmente entende o tópico.
Por exemplo, crie uma sequência de posts sobre botox, mostrando todos os seus benefícios e qualidades, e ao final da maratona, ofereça seus serviços de botox. As pessoas que seguiram sua sequência de postagens sobre o assunto provavelmente estarão interessadas.
3. Sua empresa precisa aparecer no Google meu negócio.
Google é a maior rede de busca do mundo! E se sua clínica estética não aparecer nos resultados, você estará perdendo muito dinheiro.
Por esta razão, é extremamente importante que sua clínica estética tenha um website. Existem várias plataformas na Internet nas quais você pode criar seu próprio site, mas a recomendação é procurar um profissional na área, para que a qualidade seja garantida.
Também registre seu perfil no Google my Business, é uma ferramenta gratuita onde você pode registrar as informações de sua clínica estética, anexar fotos, endereço, horário de funcionamento, aumentando ainda mais as chances de que sua clínica apareça em buscas. Outra grande coisa é que as pessoas podem deixar comentários e recomendações sobre seus negócios.
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4. Crie campanhas no google ads.
Essa estratégia pode ser um pouco mais avançada e é necessário que você tenha conhecimento sobre as ferramentas de anúncios.
Com o google ads, você pode fazer a propaganda da sua clínica de estética diretamente para pessoas que estão em busca desse serviço.
Essa é uma excelente forma de atrair clientes, porém, como mencionamos acima, recomendamos que essa estratégia seja feita por profissionais, para que você tenha um bom retorno sobre o investimento nos anúncios.
5. Contrate uma empresa de marketing
Na prática, pode ser que você tenha dificuldades em aplicar as dicas que mencionamos nos tópicos acima. Por este motivo, contratar uma empresa especializada pode ser um ponto de extrema importância para bons resultados na propaganda da sua clínica de estética.
A Idpubli possui diversos serviços que podem te ajudar a ter sucesso com a propaganda e com marketing digital da sua empresa, como por exemplo: marketing de conteúdo; social media; gestão de tráfego e muito mais! Entre em contato conosco e fale com um consultor.